sábado, 26 de maio de 2018

Encontro Nacional 2018 das CPCJ - decorreu na Figueira da Foz

A CPCJ de Barrancos esteve presente no Encontro Anual de Avaliação da Actividade das CPCJ, que decorreu na Figueira da Foz, entre 21 e 23 de maio de 2018.
A sessão de abertura, que decorreu no dia 21, segunda-feira, às 14h00, contou com a presença do ministro do Trabalho e Solidariedade Social, José Vieira da Silva, da Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, do presidente da câmara municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, da presidente da CNPCJ, Rosário Farmhose, e da presidente da CPCJ da Figueira da Foz, Sandra Lopes.
Ao longo dos três dias foram muitos e variados os temas em discussão - Eduardo Sá, psicanalista e professor da U. Coimbra e Isabel Stilwell, jornalista, João Pedroso, do Centro de Estudos Sociais da U. Coimbra, Susana Atalaia, da U. de Lisboa,  Carlos Fernandes da Silva, psicólogo e prof. da U. Coimbra, Joaquim Manuel Silva, juiz de família e menores de Mafra, o mais aplaudido, Ana Tomas de Almeida,  U. do Minho, Teresa Sofia Castro, U. de Lisboa, Sofia Rasgado, da Centro Internet Segura e João Moura, comissário PSP.
No 20º aniversário da Comissão Nacional, que se comemorou no final da sessão do dia 21 de maio, estiveram presentes os cinco presidentes da CNPDPCJ, João Pedroso (1º) investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; Edmundo Martinho (2º), atual provedor da Santa Casa da Misericórdia, Dulce Rocha (3º), atual presidente executiva do Instituto de Apoio à criança,  Armando Leandro (4º), juiz conselheiro jubilado e a atual presidente da comissão, Rosário Farmhouse.
No encerramento do encontro, que decorreu ao final da manhã do dia 23, para além da presidente da CNPCJ, Rosário Farmhouse e do presidente da CM Figueira da Foz, João Ataíde estiveram Ana Sofia Antunes, secretária de estado de Inclusão de Pessoas com Deficiência e a ministra da justiça, Francisca Van-Dunem.
No âmbito do encontro, a CPCJ de Barrancos participou no espaço/exposição da mostra de projetos e atividades das 309 CPCJs, que esteve montada no Centro das Artes e do Espetáculo da Figueira da Foz.
O próximo encontro anual ficou agendado para Tavira, de 20 a 22 de maio de 2019. 
Abertura do encontro
Momento da leitura da Mensagem do Presidente da República
Espaço da Mostra da CPCJ Barrancos
a mascote "Mariano" da CNPCJ
Momento cultural do encerramento
(Fotos: JS, 21/23-05-2018)

Sem comentários: